terça-feira, 15 de maio de 2012

Crônicas de José Carlos


Cantina Gadioli. Sábado. Um suco de melão para mim, uma taça de vinho para Virgínia. Ela adora vinho. Eu também, mas optamos por respeitar a lei seca: um dia um bebe, o outro chupa o dedo. E assim vamos. Um pequeno sacrifício. Não custa nada. Mas o que eu queria dizer mesmo é outra coisa. Ela nota um casal na mesa ao lado se divertindo. Ele com seu brinquedinho sofisticado. De longe me parece um Smartphone Motorola RAZR XT 910. Ela também não fica atrás: um iphone 4S. A aliança confirma: são casados. O casamento vai mal, digo. Virgínia me olha assustada. Não o nosso, o deles eu quis dizer, ô! Mas esse negócio de mundo virtual é o bicho! Eu gosto também dessas maquininhas, agora o casal sai pra jantar e fica brincando em vez de jogar conversa fora, trocar experiências, ouvir boa música. Fica em casa então, cacete! Ou separa! Até parece que você não é igualzinho, José Carlos! Virgínia me interpela. Você só não traz o seu porque eu não deixo. Também, sair comigo e ficar no celular, era só o que me faltava. Comecei a pensar se ela tinha razão. É claro que não tem razão. Nada a ver, digo. Eu gosto do troço, mas cada coisa tem sua hora. Outro dia nós fomos ao Armazém 82 e você ficou vendo jogo no telão, não lembra não? Me trocou pelo futebol! É a mesma coisa! O que vamos pedir?, pergunto. Estou com vontade de comer aquele escalopinho ao molho madeira, eu mesmo respondo. Melhor assim, penso. Sim, sim, na superfície. É bem melhor.

2 comentários:

  1. Beleza, Sérgio! Já virei seu fã! Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Zé Carlos , dá para ser mais claro. Fiquei sem saber se voce é mais um dos escravos da tecnologia ou um amante das mulheres ou os dois talvez, RSSSS

    ResponderExcluir

Comunicado

O autor informa que suas crônicas estão sendo publicadas com exclusividade na página Crônica do Dia ( www.cronicadodia.com.br ). Convida...