sexta-feira, 25 de maio de 2012

Crônicas de José Carlos

Virginia é contadora e proprietária de um escritório de contabilidade no centro da cidade. Estamos casados de papel passado há dez anos, mas nossas vidas se cruzaram bem antes. Quando conheci Virgínia ela era uma jovem sonhadora que tentava encontrar o sucesso compondo canções, e mandando a fita cassete com suas músicas para as gravadoras, assim como faz um escritor, que envia suas obras para as editoras. Ela tinha uma banda que tocava suas composições e outras conhecidas de compositores diversos. Cantava bem a minha mulher, e era afinada; suas músicas eram boas, mas nunca conseguiu emplacar nada. Nos conhecemos em um barzinho que ela tocava pra ganhar uns trocos. Encantei-me com seus olhos amendoados, aquela aura de independência e de mulher bem resolvida. Mas eu não queria saber de casar. Namoramos uns cinco anos. Durante nosso namoro, nasceu o Gabriel. Ainda assim optamos por não casar, cada um continuou vivendo em sua casa. Nós éramos marido e mulher, e um filho, morando em casas separadas. Quando Virgínia veio me contar que havia desistido da música pra fazer contabilidade eu soltei um arranco gutural, e quase morri sufocado. Aquela hippie metida a besta ia cursar uma faculdade de contabilidade?, não é possível. — Faculdade é pra gente séria, Virgínia! – eu disse, já esperando uma reação homérica à moda de Virgínia. — É, talvez seja isso. — Hã? Eu fiquei sem entender. — Cansei de brincar de fazer música, José Carlos! Afinal de contas eu tenho um filho, meu! Já está mais que na hora de me tornar uma pessoa séria! Depois disso Virgínia se tornou uma pessoa séria, até séria demais, acho. Virou contadora, perambulou por alguns escritórios de contabilidade da cidade até abrir o seu.

                                                              Extraído de “Memórias de Meu Herói” de Sergio Adriano G.Geia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicado

O autor informa que suas crônicas estão sendo publicadas com exclusividade na página Crônica do Dia ( www.cronicadodia.com.br ). Convida...