quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Sábado (02)

Eis aí uma boa dica. Tudo bem que o livro é de 2005, mas se você ainda não leu Sábado, de Ian McEwan, não perca mais tempo.
De que se trata? A resenha do Jonas Lopes (link abaixo) vai te dar uma noção do livro com mais propriedade. Por enquanto, um aperitivo.
O livro conta os fatos ocorridos no dia 15 de fevereiro de 2003, na vida Henry Perowne, londrino, neurocirurgião, bem-sucedido, casado, pai de dois filhos.
Tudo indicava que ele teria um dia de sábado bastante agradável: jogar squash com um amigo no clube, comprar peixe para fazer à noite, visitar a mãe doente, reunir a família para um jantar de reconciliação entre a filha poeta Daisy e o avô, de personalidade complexa e também poeta, Grammaticus.
Londres, naquele dia, seria palco da maior manifestação popular já vista na cidade contra a invasão do Iraque. Da janela de seu quarto, pego por uma insônia durante a madrugada, Henry Perowne se depara com um avião, parcialmente em chamas, voando sentido Aeroporto Heathrow, fato que lhe traz à mente, instantaneamente, a visão das torres gêmeas sumindo em meio ao pó.
Um acidente trivial nas ruas de Londres, e o Sábado, que tinha tudo para ser agradável, torna-se uma prisão, uma prisão da qual você não vai querer se libertar.
Clique para ver a resenha do Jonas Lopes para o Digestivo Cultural.
Boa semana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicado

O autor informa que suas crônicas estão sendo publicadas com exclusividade na página Crônica do Dia ( www.cronicadodia.com.br ). Convida...