quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Balada Literária em Sampa


Marcelino Freire organiza o evento. Ele que escreveu “Contos Negreiros”, este livro maravilhoso que não sai de minha cabeceira. Ele que tem o blog “Ossos do Ofídio”, que acompanho com muito gosto. Ele que é um cara nota 1000, que fala o que pensa, que vive sua essência como poucos. 

Mais um ano de Balada Literária. Este é o sétimo. E a cada ano é uma festa diferente. Não estranhe, por exemplo, se não encontrar, abaixo, nenhuma foto de escritores. É que o homenageado deste ano é o paulista Raduan Nassar. Ele que abandonou a literatura depois de escrever dois clássicos brasileiros, Lavoura Arcaica e Um Copo de Cólera. Logo, o que vale é a obra. E são as obras que darão a cara - e o tom - da Balada Literária 2012. Obras cruciais que, muitas vezes, levaram os seus autores à censura, à perseguição. Discutiremos o que é ser poeta na época de hoje. Falaremos de mídia, linguagens radicais, novos suportes para a literatura. Celebraremos o teatro, a TV, o cinema. Tudo discutido de forma descontraída - e pulsante. A literatura sem frescura. Como tem de ser. Veja a programação abaixo. E apareça. Assim, "sem aparecer". Esperamos por você.
                                                                                         MARCELINO FREIRE
                                                                                                Criador e Curador

A programação completa está aqui http://baladaliteraria.zip.net/.

O Marcelino é esse aí embaixo.

Uma festa! E para todos os gostos!






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicado

O autor informa que suas crônicas estão sendo publicadas com exclusividade na página Crônica do Dia ( www.cronicadodia.com.br ). Convida...